terça-feira, 2 de novembro de 2010

Déjà vu?

Aproveitei o gancho do post passado, o blog não vai ser somente sobre isso, podem ficar relaxados ;D
Já discorri um pouco sobre a banalização do amor, mas, no sentido literal da palavra, o que é o amor? Como uma pessoa passa a amar outra?

Amor. Amor fraternal. Amor materno. Amor de namorados. Amor, estranho amor (Nada pessoal, Xuxa). É o  mais puro e belo sentimento humano. Muita gente sabe o que é o amor, mas quer ver a língua delas se enrolar? Peça-as pra explicar o amor. Indescritível em palavras, apenas em gestos, e olhe lá, nem todo mundo consegue.

Há vários tipos de amor, alguns nos "perseguem" desde o nascimento, o amor materno / paterno.
Outros, a gente adquire com o tempo, amor fraternal, seja com irmãos de verdade ou com irmãos de vida.

Mas o mais conhecido, e talvez o mais comum, o amor que uma pessoa sente por alguém do sexo oposto. Aquele amor que faz o coração bater mais forte e mais devagar ao mesmo tempo(vi em um filme ;D), Quando estamos na faixa dos 14,15 anos, é bastante comum sentir uma atração pela pessoa e já achar que está amando( eu mesmo já tive vários casos de "paixonite adolescente", e acabei me dando mal por uma delas), mas voltando ao assunto, quando o adolescente está perto de sua amada, ele sente pulsações fortes, começa a suar frio, enrola as palavras, tudo por causa de uma pessoa do sexo oposto. Que tipo de reações químicas estariam ocorrendo no corpo dessa pessoa? Eu sempre quis saber (se alguém aí souber, me diga, por favor =D). E quando amadurecemos, descobrimos o verdadeiro significado de amar alguém. Amar é dar carinho, sem querer receber nada em troca, é se sentir mais feliz só em estar perto da pessoa amada, entre outras baboseiras melosas :P.

Essas palavras, que são tão poucas se comparadas às poesias, textos e músicas que foram publicados tentando explicar o amor, também não o definem, já que o amor é indescritível com palavras. Quem sabe um dia a humanidade conseguirá explicar o amor, e nesse dia daremos um passo a mais em direção a evolução.

pra fechar, uma sugestão da minha leitora e mais nova fã número 1, Lara Barroso. (Não adianta garotas, ela já é minha fã número 1, não tentem ser :P):
"De tudo ao meu amor serei atento, antes e com tal zelo que mesmo e tanto que em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento"


Valeu galera, espero que tenham gostado ;D.



3 comentários:

LaraBarroso disse...

A mais nova fã número 1 (foi mal aê). Tudo que você escreveu está certo, mas a verdade é que não se existe idade pra amar, porém quando se amadurece você nota um certo tipo de amor mais maduro assim como você, não é aquele de antes que você se entrega na hora, mas se o que se vai conquistando aos poucos. Enfim, adorei mais uma vez tudo que você escreveu, e espero que nunca pare de escrever! Parabéns.

rafael lucas alves. disse...

ai, que lindo. q HEUEU (: essa sua fã número um parece estar depesrtando o amor adormecido em mim, ein. *-* hueaheuhue.

tá maneiro man, continue. ;@

LaraBarroso disse...

sinto que esse Rafael é meio louco ! mas que bom que você conseguiu despertar esse amor adormecido em você !