quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Carta aos Governantes

      Caros Governantes,

      Absolutos senhores da razão, donos da verdade que comanda o mundo moderno, realidade em que o ter vale mais que o ser. Realidade na qual a terra gira para onde a mídia quer e a natureza cresce de acordo com a ambição do homem.
      Absolutos senhores da razão, senhores manipuladores da verdade, ditando o ritmo da vida e impondo novas tradições. O lucro e ambição se tornam os caminhos que devemos seguir para que o capital não pare de girar. Déficit de amor é superávit na balança. O ser é humano é escravo, peça da máquina que gera a sua lenta morte de espírito, esquecendo que a paz de alma e o amor são as verdadeiras dádivas da vida. Absolutos senhores da razão, um dia seus impérios cairão mediante a força e a união daqueles que ainda acreditam na vitória do espírito perante o capitalismo selvagem.
      E para que evitemos esse capitalismo e adiantemos a vitória, façamos uma introspectiva: “O que estamos fazendo para alterar essa realidade?”, só aí é que o mundo realmente vai mudar, quando todos nos dermos conta de que estamos sendo manipulados pela mídia, que quer vender ainda mais, e pela falsa política, que ilude alguns de nós com o “Pão e circo”, enquanto que o que realmente queremos é um viver com a leveza e espontaneidade de uma criança.
                                                                                                               Atenciosamente.


Espero que tenham gostado =D.
O blog tá meio parado esses dias devido ao fim do semestre letivo, mas, se Deus quiser, do meio pro fim de fevereiro voltaremos à ativa. 

                                                                                                               


Nenhum comentário: