segunda-feira, 23 de maio de 2011

Homem não chora?

        Hoje fui à uma missa de sétimo dia (que Deus a tenha), e não vou mentir ao dizer que derramei lágrimas, e não foram poucas, afinal eu tenho isso de me colocar no lugar das pessoas e sentir a dor que elas estão sentindo, e, através disso, compartilhar um pouco da dor e das lágrimas. Sempre fui sentimental ao se tratar de dor e perda, e quase sempre choro, afinal, é um ente querido que deixa o plano terrestre e vai dessa para melhor, bate as botas, veste o paletó de madeira, enfim, e sempre ouvi aquela expressão rústica, que não sei de que século tiraram, de que "homem que é homem não chora.".

        Por quê homem que é homem não chora? Não tomo parte na guerra dos sexos, dizendo que homem é melhor que mulher ou vice-versa, mas acho essa frase de extremo machismo e mal gosto. Acho que esse preconceito besta de que homem tem que ser machão, durão, não chora, não ri, não esboça sentimentos, só o instinto de sobreviver e procriar a espécie, afinal nós, seres humanos, somos bem mais do que isso, para isso temos um cérebro, para pensar, para sentir, para SER HUMANO.

Espero que tenham gostado, por enquanto é só.

Nenhum comentário: